Miyagi Seixal

Nos nossos tempos de adolescentes várias foram as noites em que iamos até ao Seixal beber um copo, entretanto foi perdendo o seu encanto, cada vez ficando mais degradado e abandonado e deixámos de ir por completo. Recentemente, o centro do Seixal sofreu profundas remodelações e, por esse motivo, tem vindo a ganhar nova vida. Vários foram os restaurantes a abrir portas e o Miyagi até já teve a visita do NIT. Nós há muito que andávamos para lá ir, dado que já tinhamos saudades da nossa comida Tailandesa e o restaurante servir comida asiática.

O dia dos namorados foi a desculpa perfeita! Reservámos um almoço e chegámos a horas, como é nosso costume. Um péssimo hábito, na verdade pois tivemos que regressar 5 minutos depois porque ainda não estavam prontos para nos receber.

Lá regressámos nós 5 minutos depois e o restaurante era todo para nós. A decoração está simplesmente fantástica, parece que somos mesmo transportados para uma rua escura e estreita do Vietname. As paredes do restaurante são de pedra, as mesas de ferro e encontramos vários candeeiros e chapéus vietnamitas a decorar o espaço. Não esquecendo, claro, a presença do Mr. Miyagi e de uma Gueixa pintada na parede.

DSC05838

Já tinhamos uma ideia do que iriamos pedir mas o funcionário que nos atendeu foi super simpático e até se sentou junto a nós dando-nos as suas sugestões que sem hesitar aceitámos.

Para entrada vieram 4 gyozas, com uma massa muito macia e um recheio bastante saboroso. Para prato principal pedimos katsu curry que se trata de um bife de frango panado com um molho de caril acompanhado de arroz e salada e para mim veio yaki soba de alheira, um prato de fusão de noodles com alheira, cebolinho e rebentos de soja.

DSC05831

Para regar esta refeição pedimos uma cerveja japonesa – sapporo premium. Nunca tinhamos provado mas claro que gostámos. Óbvio que perguntámos pela nossa Chang ou Singha mas não tinham. Quem sabe um dia?

Para finalizar, pedimos novamente sugestões e, apesar de tudo parecer fantástico, foi-nos aconselhada a tarte de chocolate com torrão de Alicante. Foi-nos ‘vendida’ como sendo um best-seller e ficámos a perceber porquê. O sabor era incrível e a textura também.

Esta refeição para comemorar o nosso amor custou-nos 30€ e achámos um preço justo.

Contamos, sem dúvida, regressar!

mais

  • Decoração do espaço estrelaestrelaestrelaestrela
  • Ementa  estrelaestrelaestrelaestrela
  • Qualidade estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
  • Quantidade estrelaestrelaestrelaestrela
  • Preço estrelaestrelaestrelaestrela
  • Simpatia dos funcionários estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Pontuação: 4,3