Cartas

Dia 18 – Lang Tengah

Boa noite Mãe! Estamos todos bem 🙂
Hoje o dia começou bem cedo para mim, pela 1h30 da matina! E porquê, perguntas tu? De madrugada desabou uma trovoada e chuvada tamanha nas Perhentian que me despertou! Com o temporal e a preocupação de não conseguirmos chegar ao próximo destino devido à intempérie já pouco dormi 😒
Tenho cá para mim que as Ilhas Perhentian desabaram de choro quando souberam que íamos partir 😂
Felizmente tudo correu pelo melhor e pouco antes de partirmos a chuva abrandou e lá fomos de speed boat para a ilha de Lang Tengah para desespero da Marta que rezou a todos os Santinhos até chegarmos 😁
Lang Tengah é uma pequena e paradisíaca ilha da Malásia que fica ao lado da famosa Redang.
Ficámos num Resort à frente de um longo areal de águas translúcidas e calmas mas menos mornas do que a vizinha Perhentian.
A primeira coisa em que reparámos foi que aqui a grande maioria dos turistas na ilha são chineses, o que me deixa estupefacto tendo em conta que têm uma relação com a água e o sol muito sui generis.
Tem uma vantagem no que diz respeito ao aproveitamento de praia e água, pois ou estão vestidos à sombra das palmeiras comendo uns noodles ou estão vestidos à beira mar entretidos a tirar milhões de fotografias 😂 Portanto aqui temos o mar todo para meia dúzia de Europeus 😉
Chegámos a meio da manhã e não fizemos absolutamente mais nada do que estar de molho no mar, os meninos esses iam intercalando com a piscina, vidas difíceis 🙂
Amanhã ao final do dia estaremos a caminho de um novo destino, o último da viagem e não tenho a certeza se terei caneta e papel (Wi-Fi) para te conseguir escrever, se não conseguir não fiques preocupada, estaremos certamente bem!
Beijinhos!

P. S. : Hoje voltei a ter um encontro de 1o grau com um trigger fish, desta vez com a Bia, ela ficou impressionada com o tamanho e beleza! Mas hoje mal o vimos fugimos a sete pés 😂

Dia 19 – Lang Tengah

Boa noite Mãe! Estamos todos bem 😉
Estamos neste momento no autocarro nocturno rumo ao sul da Malásia, mais exactamente para Johor Bharu, mais uma aventura que os nossos filhos terão para contar e para recordar 😆
No entanto o dia já há muito que começou, há cerca de 16 horas atrás..
Acordámos bem cedo para aproveitar ao máximo este cenário que mais parece saído de um filme que é a Ilha de Lang Tengah. Hoje o tempo esteve fantástico e pudemos ver na plenitude a incrível cor do mar e a sua água translúcida! Hoje a água estava super quentinha e por aqui estivemos até ao meio da tarde incrédulos ao ver que só praticamente nós estavamos a disfrutar este extenso e magnífico areal. Acredito que daqui a pouco tempo muitos mais resorts ocupem a 1a e 2a linha de praia, à imagem da Tailândia..
Chegou o momento da partida e lá fomos nós de speed boat até ao pier mais próximo, a Marta suspirou de alívio por ter sido o último barco da nossa viagem 😆
Agora, como já te disse há pouco, vamos fazer uma viagem de autocarro nocturno de cerca de 8 hrs de Kuala Terengganu para Johor Bharu.
A estação é uma confusão, cheia de autocarros e de pessoas, 99% locais, olham para nós como extraterrestres 😆
Todas as crianças já vêm de pijama vestido e as meninas de véu, já de tenra idade.
Estou impressionado pelo modo como a Bia e o JP se estão a adaptar a tantos voos de avião, de barco, taxis e transferes de toda a ordem e feitio. Têm uma capacidade de adaptação incrível! 😀
Amanhã já te escreverei de um novo país, com novas histórias para contar 😀
Beijinhos!

P.S.: Os correios estão atrasados (falta de wi-fi), irás receber a missiva de hoje com algumas horas de atraso 😆