2º Dia

Destinámos a manhã de domingo para visitar a Mini Europe. Apanhámos o metro perto do hotel e saímos na estação de Heysel e, após um curto caminho a pé, chegámos.

IMG_3561

A Mini Europe é um parque que tem reproduções dos principais monumentos ou os locais mais emblemáticos dos países da União Europeia em miniatura. O investimento neste parque parece que se cifrou nos 10 milhões de euros!

IMG_3580

IMG_3612

As reproduções são espectaculares, muito bem feitas e passámos umas duas horas entretidos a passear e a tirar fotografias. Mesmo o que precisávamos depois de uma longa noite no centro de Bruxelas 🙂

IMG_3653

IMG_3676

IMG_3689

IMG_3712

Junto à Mini Europe encontra-se o Atomium, construído no âmbito da Expo 1958 com cerca de 100 metros de altura. É denominada como Torre Eiffel de Bruxelas e esteticamente é espectacular. Aos seus pés encontra-se o enorme letreiro Be.Welcome para as fotos da praxe à imagem do I Am Amsterdam do país vizinho.

IMG_3733

IMG_3725

IMG_3736

IMG_3744

IMG_3745

IMG_3752

Caminhámos descontraidamente no enorme Parc de Laeken antes de regressarmos novamente ao Centro de Bruxelas, mais precisamente às Galeries Saint Hubert, umas galerias comerciais enormes com muitas lojas luxuosas, de roupa, relojoaria, chocolates etc. Como é óbvio optámos por uma Chocolaterie, a Nehaus 🙂 Sentámo-nos um pouco para nos deliciarmos com os dois opostos que tínhamos escolhido: um gelado de chocolate e um chocolate quente, acompanhado com  pequenas rodelas de chocolate com frutos secos, tudo delicioso!

IMG_3762

IMG_3769

IMG_3775

IMG_3811

Continuámos o nosso passeio até à imponente Catedral de São Miguel e Santa Gudula (local onde ocorrem todos os casamentos reais), la boutique Tintim e novamente noutra chocolaterie, desta vez a Godiva na Grand Place onde uns deliciosos morangos com chocolate esperavam por nós, estavam somente divinais! Ainda hoje sonho com aqueles morangos com chocolate..hoje era decididamente o dia dedicado ao chocolate 🙂

IMG_3782

IMG_3794

IMG_3800

IMG_3805

Já anoitecia quando fomos para a Place de Saint Catherine, o epicentro do mercado de Natal, que tínhamos visitado rapidamente na noite anterior. Desta vez com mais calma, jantámos numa das barraquinhas e andámos na roda gigante que nos oferecia uma vista fantástica sobre o mercado e sobre a cidade.

IMG_3361

IMG_3837

Infelizmente o relógio não parava e fomos fazer o check out ao Hotel e buscar as malas, que a partir daí nos acompanhariam 🙂 Ir-nos-íamos despedir da cidade com o espectáculo de som e luz na Grand Place e fechávamos com chave de ouro.

IMG_3883

A caminho da Estação Central ainda descobrimos uma loja bem pequena, a Elisabeth Chocolatier, junto à Grand Place com uns waffles fantásticos! Na estação apanhámos um comboio super confortável que nos levou, num ápice, até ao aeroporto.

IMG_3863

IMG_3906

Quando pensávamos que já não conseguíamos comer mais um grama de chocolate, eis se não quando nos ofereciam chocolates de todos os tipos, de todas as marcas, por todo o aeroporto, o que não dava para resistir 🙂 Além dos muitos chocolates e gauffres trouxe ainda como recuerdo uma caixa de Kwaks acompanhado com o seu famoso copo, que me iria fazer para sempre recordar o Pub único Poechenellekelder e Bruxelas.

IMG_3907

O que é um facto é que este fim de semana em Bruxelas nos ofereceu muito mais do que aquilo que inicialmente esperávamos e é decididamente um destino a repetir.

Au Revoir Brussels!

IMG_3909